Oficina nº 12 – LerComunica – leitura e literatura, realizada dia 04/04/2025, na Escola Municipal Professor Afonso Temporal, no turno MATUTINO, com a turma do 5º ANO B, do fundamental 1
- SADOQUE
- 12 de abr.
- 1 min de leitura
A dinâmica do encontro alicerçado na abordagem artístico pedagógico, preocupou-se em trabalhar a leitura interpretativa. Valendo-se da conceituação básica do que vem a ser esse tipo de leitura, suas protoformas, com o que ela se preocupa, e o como os educandos podem treinar essa leitura no cotidiano.

Passos:
1º - O educador explanou sobre o tema do encontro e sua relação com os outros temas.
2º - Os alunos iam para a frente da sala ler pequenos parágrafos de acervo literário da unidade educacional.
3º - Os alunos avaliavam a leitura de cada pessoa que ia na frente fazer a leitura dos parágrafos.
4º - Juntos pontuávamos como a leitura poderia ser melhor e os caminhos para tanto.
Aproveitamos a ocasião para falar sobre a entrega do certificado na semana seguinte enquanto atividade conclusiva do encontro com a turma.
FICHA TÉCNICA:
Sadoque Carvalho / @sadoquecarvalho – Coordenador Geral e Arte Educador
Clemilda Maria / @cleomaria14 – Monitor(a)
Priscila Mota / @pmsantos_tilsp – Interprete de LiBras
O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.

















Comentários