top of page

Oficina nº 05 e 06 - de música voltada para o RAP e TRAP, com apoio artístico do grupo Célula Hip-Hop, realizada no dia 06/02/2025:

  • Foto do escritor: SADOQUE
    SADOQUE
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura

Estar em meio a tantas crianças, para falar sobre um assunto ao mesmo tempo que nos atravessa no cotidiano da vida em sociedade, sendo também uma das expressões da questão social, dentro e fora do contexto periférico, é desafiador.

ree

Ainda que tenhamos o hábito de falar para muita gente, sempre que nos deparamos com um novo público sentimos novamente o frio na barriga, e tudo se torna como se fosse a primeira vez. E não foi diferente com os educandos do turno matutino...

....e vespertino da Escola Municipal Professora Olga Mettig.

ree

E como sempre é dito: se o conhecimento pode ser obtido de diversas fontes, compreendido de diversas formas, o que torna o que fizemos mais interessante para o público beneficiado?


Contamos?


Referência. Exatamente isso!

A magia de caminhar entre diferentes assuntos e estar lá para ver o ideal de assunto e metodologia de abordagem pedagógica, ser aplicado, é magnifico. Nos orgulhamos quando recebemos a atenção do público, e percebemos que não piscavam os olhos e se impressionaram com a apresentação realizada, como foi realizada, e porque estava sendo realizada.


Seria meio distante ouvir de terceiros sobre problemas da conjuntura social periférica, não vivida pelos palestrantes. Funciona e acontece, mas não é a mesma coisa do olhar de quem vivencia isso dia após dia.


Na interação com o público específico, isso cria um certo tipo de conexão, que pode ser atrelado a admiração, a novidade, ou ao entendimento de que lá na frente o ouvinte também pode ser o emissor da mensagem. Serem as pessoas que darão continuidade ao trabalho realizado hoje, como somos a continuidade das pessoas que fizeram antes de nós.


Aproveitamos a ocasião para agradecer cada aluno da unidade educacional por interagir conosco, por terem participado, partilhado de suas vivências, até fizeram coro nas estrofes de músicas apresentada.


Nós, Sadoque, Elder Gold, Filipe Hawkins, nos sentimos honrados pelo dia que vivemos e trocamos figurinhas com vocês.


Gratidão!


FICHA TÉCNICA:


Sadoque Carvalho / @sadoquecarvalho - Coordenador Geral


Artistas:

Elder Gold / @elder_gol - Facilitador, Cantor, Grafiteiro

Filipe Hawkins / @filipe_hawkins - Facilitador, Cantor, Compositor


Convite feito por: Daniela Horácio / @daniela.horacio.14 - Diretora da unidade educacional


Local: Escola Municipal Professora Olga Mettig / @professoraolgamettig


O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
NOVA RÉGUA DE MARCA TANQ! 2025.png
bottom of page