Oficina nº 03 e 04 - de música voltada para o RAP e TRAP, com apoio artístico do grupo Célula Hip-Hop, realizada no dia 01/02/2025, turmas de manhã e tarde:
- SADOQUE
- 24 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 11 horas
A oficina iniciou com a auto apresentação dos artistas presentes, Elder Gold, Filipe Hawks, dois alunos, bem como o monitor Marcos Carvalho.

Elder explanou sobre o objetivo do encontro, a importância dele para a comunidade, e as aspirações que carregavam para o futuro.
Em meio as interações na oficina, um dos alunos apresentou algumas de suas composições, que segundo o dizer dos oficineiros o estilo dele é “Love Song”. Disso buscaram ritmo do segmento para trabalhar a rima ao vivo.
Para criar o RAP é preciso alguns elementos, como o beet, flow, rima e letra. Com esses elementos que a música RAP é composta. Claro, toda base tem um compasso.
A métrica do compasso é medida em quatro tempos, que da vez a quatro formatos, que com palavras constrói-se um verso.
O artista Gold apontou que existe um dicionário de rima, que pode ser utilizado como instrumento para construção de rima.
A oficina trabalhou a rima com temas simples, temas simples querem dizer temas construídos com o conjunto de palavras.
FICHA TÉCNICA:
Sadoque Carvalho / @sadoquecarvalho - Coordenador Geral
Elder Gold / @elder_gol - Oficineiros/Artista
Filipe Hawkins / @filipe_hawkins - Oficineiros/Artista
Mikael Lucas / @mklucassoficial - Oficineiros/Artista
Marcos Carvalho / @marcos.vinicius.leite.carvalho - Monitor
Local: Associação de Moradores da Palestina
O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.









Comentários