Oficina nº 03 – LerComunica – leitura e literatura, realizada dia 21/02/2025, na Escola Municipal Professor Afonso Temporal, no turno matutino, com a turma do 5º ANO – B (4ª SÉRIE):
- SADOQUE
- 24 de mar.
- 2 min de leitura
Na manhã de sexta-feira, fomos recebidos pelos alunos e alunas de Lindaura da Silva, educadora da unidade educacional que nos deu suporte no desenvolvimento da ação de nº 03 da Oficina LerComunica.

Iniciamos mais uma vez a abertura da ação, na pessoa de Sadoque, que enquanto coordenador geral, se apresentou e pontuou o que era o projeto, e os objetivos da abordagem pedagógica na unidade educacional e com as turmas do 5º ano, nos dias de terça, quinta e sexta-feira.
A ocasião possibilitou que falassem sobre o que era a Lei Rouanet, o Edital Rouanet Nas Favelas, quem era o Instituto Cultural Vale e sua contribuição na realização da iniciativa.
Depois da explanação de todo o contexto burocrático, a fala é passada para a equipe técnica ali presente para se apresentar. E a fala foi continuada com a auto apresentação de Marcos – Oficineiro 02, Clemilda Maria – Monitor(a), e Priscila – Interprete de LiBras que nos acompanhará ao longo do desenvolvimento das ações.
Marcos toma para si a continuidade da abordagem pedagógica trabalhando com os alunos a construção da memória favorita dos alunos e alunas. Seguindo a dinâmica da construção do micro contos. Dessa vez, essa construção seguiu e se formou a partir de três aspectos de leitura: *Leitura Visual; *Leitura de Reconhecimento; *Leitura de Interpretação, que foi explanado por Sadoque enquanto oficineiro 01.
FICHA TÉCNICA:
Sadoque Carvalho / @sadoquecarvalho – Oficineiro 01
Marcos Carvalho / @marcos.vinicius.leite.carvalho - Oficineiro 02
Clemilda Maria / @cleomaria14 – Monitor(a)
Priscila Mota / @pmsantos_tilsp – Interprete de LiBras
O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.























Comentários