top of page

Oficina nº 02 – LerComunica – leitura e literatura, realizada dia 20/02/2025, na Escola Municipal Professor Afonso Temporal, no turno vespertino, com a turma do 5º ANO – C (4ª SÉRIE):

  • Foto do escritor: SADOQUE
    SADOQUE
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura

A oficina inicia com Sadoque (coordenador geral) se apresentando, e falando o que é o projeto, os mecanismos ao qual o projeto foi inserido para ser executado, a fonte de financiamento, a importância da abordagem pedagógica, dentro do contexto educacional da Escola Municipal Professor Afonso Temporal.

ree

A direção da unidade educacional se fez presente na pessoa de Meires dos Santos, e Amilton Santana, que fizeram uma pequena fala sobre o porque de terem aceitado o trabalho a ser realizado na unidade educacional.

Após a explanação administrativa da coordenação, a fala foi passada para equipe técnica que fez a auto-apresentação. Equipe composta por: Sadoque – Oficineiro 01, Marcos - Oficineiro 02, Clemilda Maria Monitor(a), Priscila Mota – Interprete de LiBras.


Sadoque retoma a fala pontuando sobre os tipos de leitura: * Leitura Visual, *Leitura de Reconhecimento, *Leitura de Interpretação, *Braile, *LiBras – leitura por símbolos. Com essa explanação sobre os tipos de leitura, Sadoque passa a palavra para Marcos, que deu continuidade a abordagem pedagógica.


Sobre a premissa e entendimento dos aspectos dos diferentes tipos de leitura, Marcos juntamente com os alunos, trabalharam na construção de microcontos, cada aluno teve a

atividade atribuída de com sua escrita, sua vivência, e sua interpretação, escrever um parágrafo conto que levou o título de A Raposa e o Guaxinim.


FICHA TÉCNICA:

Sadoque Carvalho / @sadoquecarvalho – Oficineiro 01

Marcos Carvalho / @marcos.vinicius.leite.carvalho - Oficineiro 02

Clemilda Maria / @cleomaria14 – Monitor(a)

Priscila Mota / @pmsantos_tilsp – Interprete de LiBras


O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
NOVA RÉGUA DE MARCA TANQ! 2025.png
bottom of page