Oficina de Música voltada para o RAP e TRAP, nº 14, realizada dia 08/08/2025, na Escola Municipal Professor Afonso Temporal, no turno vespertino, com a turma do 4º ANO D, do ensino fundamental 1:
- SADOQUE
- 14 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de ago.
A turma da tarde, é aquela turma que já vem descansados de casa, com mais energia pra gastar, e não muito diferente das outras turmas, demonstram mais interesse por atividades práticas, e no desenvolvimento da atividade, nos é possível comentar e discutir a temática proposta.

Nessa atividade em específico, se deu por meio da finalização do trabalho de pesquisa, que passou a ser uma mostra de resultado que ficaria em sala de aula.
Nossos aliados foram: fotos de artistas, tesoura, cola e pincel.
Propor o trabalho de pesquisa, reforça a concentração na busca de informação, na variação de dados, seleção de imagens, no histórico daquilo que está sendo pesquisado (no nosso caso, o artista). Debater isso em sala de aula trabalha a apresentação e defesa conceitual das informações levantadas.
Em alguns casos leva o estudante a pensar: que tipo de arte, e artista estou consumindo?
O resultado, as imagens mostram.
FICHA TÉCNICA:
Sadoque - SCO / @sadoquecarvalho – Coordenador Geral e Arte Educador
O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.





















Comentários