Oficina de Música voltada para o RAP e TRAP, nº 13, realizada dia 08/08/2025, na Escola Municipal Professor Afonso Temporal, no turno matutino, com a turma do 4º ANO A, do ensino fundamental 1:
- SADOQUE
- 14 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de ago.
A proposta do encontro se deu pela continuidade e finalização do trabalho de pesquisa, e mostra de resultado, do conteúdo abordado ao longo dos encontros.

A atividade prática foi desenvolvida com recorte de imagem de artistas pesquisados pelos alunos, decoração, pintura, cola, e muito debate sobre a história de cada artista, ao longo da realização da atividade.
Acreditamos que o papel artístico pedagógico pautado na metodologia da oficina foi alcançado, uma vez que a proposição foi atendida pelos alunos(as), e a participação ativa em cada ação.
Notamos também que os/as mesmos(as) despertam maior interesse por atividades práticas, e nelas obtém maior concentração e se voluntariam a fazer, é como se fosse um desafio pessoal para cada um, e se divertem falam sobre o que estão fazendo, e suas nuances.
É magnífico viver e perceber todo esse potencial em sala de aula.
FICHA TÉCNICA:
Sadoque - SCO / @sadoquecarvalho – Coordenador Geral e Arte Educador
O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.

















Comentários