Oficina de Música voltada para o RAP e TRAP, nº 12, realizada dia 01/08/2025, na Escola Municipal Professor Afonso Temporal, no turno vespertino, com a turma do 4º ANO D, do ensino fundamental 1:
- SADOQUE
- 3 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de ago.
Pela tarde iniciamos o encontro explanando a cerca do trap, suas nuances, sua relação com o TRAP, e alguns artistas que cantam essa arte. Inclusive, os alunos apontaram e falaram alguns desses artistas.

Apesar de o modo de introduzi-los a realização de um trabalho mostra de resultados do que foi aprendido ao longo dos encontros, ser diferente do da turma da manhã, nos valemos das pesquisas realizadas pelos alunos e alunas, combinado as informações da apostila, e fomos desenvolver o tão almejado e disputado trabalho.
Preparamos lápis, hidro cor, giz de cera, e lá fomos nós, montando o que virá a ser a nossa mostra de ação materializada dessa atividade coletiva.
Claro, não seria de bom tom ter um trabalho desse calibre, sem imagem de artistas, o que resultou em uma nova atividade pra casa, que é pesquisar fotos de artistas, e trazer para o próximo encontro.
FICHA TÉCNICA:
Sadoque - SCO / @sadoquecarvalho – Coordenador Geral e Arte Educador
O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.























Comentários