top of page

Oficina de Artesanato, nº 14, realizada dia 17/07/2025, no Centro Educacional Paulo VI - AZAMEJ, no turno matutino, com a turma do Auxílio às Disciplinas Essenciais:

  • Foto do escritor: SADOQUE
    SADOQUE
  • 21 de jul.
  • 1 min de leitura

Nosso segundo encontro, exatamente como havia sido combinado com os alunos e alunas da unidade educacional, foi para a produção de porta lápis, com a reutilização de garrafa pet, jornal. Os outros materiais utilizados foram: tesoura, pincel (para espalhar a cola), água (para diluir acola e dar mais aderência ao papel/jornal).

ree

Tendo essas coordenadas, e materiais, o arte educador Sadoque, fez uma demonstração, e iniciou a interação pedindo aos alunos que cortassem a garrafa pet ao meio, seguida do passar a cola na garrafa com o pincel (por dentro e por fora), depois iam colando o papel e passando o dedo pra tirar o ar nas bolhas que se formavam, e a cola por cima do papel pra dar fixação.


Não deu outro, a meleira foi garantida, a conversa, a concentração também, e a diversão pela proposta que se diferenciava do que vinha sendo feito na unidade educacional, claro, sendo um complemento do todo.

O encontro nos possibilitou ter o primeiro possa para a confecção artesanal do porta lápis, cada aluno e aluna produziu o seu. A professora Adriana nos deu suporte na orientação, no acompanhamento do aluno, o que fez com que tudo ficasse exatamente como proposto.


FICHA TÉCNICA:


Clemilda Maria / @cleomaria14 Oficineira

Sadoque - SCO / @sadoquecarvalho Coordenador Geral e Arte Educador


O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
NOVA RÉGUA DE MARCA TANQ! 2025.png
bottom of page