Oficina de Artesanato, nº 13, realizada dia 15/07/2025, no Centro Educacional Paulo VI - AZAMEJ, no turno vespertino, com a turma do Auxílio às Disciplinas Essenciais:
- SADOQUE
- 21 de jul.
- 1 min de leitura
A pró Clemilda abrilhantou a tarde das crianças e pré-adolescentes com seu jeito meigo e envolvente de transmitir saber.
Fez perguntas, falou sobre o artesanato, os impactos dos resíduos sólidos no meio ambiente e as consequências disso para o planeta.

-Estão achando que os participantes ficaram de fora?
Eles provaram que a unidade educacional tem educação de ponto, sabiam conosco discutir diferentes temas debatidos e atrelados ao artesanato.
A pró Clemilda deu continuidade falando e apresentando para os alunos e alunas peças artesanais produzida por ela no cotidiano, e nos negócios do qual ela administra.
O Arte Educador Sadoque, entrou em cena para contar do período histórico do artesanato, sua origem, sua mistura por meio do contato e da influência de e com diferentes povos.
A intervenção foi amistosa, pode -se dizer!
Combinados de nos reencontrarmos na quinta-feira para darmos início a produção de pela artesanal, com técnicas de mosaico, reaproveitamento de madeira, cola e mais.
Fiquem ligados em nossos posts!
FICHA TÉCNICA:
Clemilda Maria / @cleomaria14 – Oficineira
Sadoque - SCO / @sadoquecarvalho – Coordenador Geral e Arte Educador
O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.














Comentários