Oficina de Artesanato, nº 07, realizada dia 06/06/2025, na a Escola Municipal Professor Afonso Temporal, com a turma do 3° ano C, no turno vespertino, alunos e alunas do fundamental 1:
- SADOQUE
- 7 de jun.
- 1 min de leitura
Em nosso terceiro encontro com a turma, nos voltamos a finalização da peça (porta lápis), montado em sala de aula. A finalização consiste na correção de possíveis erros, retoque na cola, na coloração com giz de cera pra quem sente vontade ou a aplicação de verniz.
Os alunos aproveitaram as peças com a cola seca, para colocarem os nomes deles.

A professora Clemilda, aproveitou a ocasião para falar de outras peças que poderiam ser montadas com a mesma técnica, e com outros materiais, a exemplo de prato de isopor, e outros.
E claro, pelo comportamento deles ao longo dos encontros, distribuímos jujubas doadas pelo Acarajé da Faby, e que foram embaladas com a ajuda de Maria de Fátima – Fafá. Nosso mais sincero muito obrigado as duas.

Mais uma vez agradecemos aos professores das turmas que nos cedem espaço no segundo horário de aula para desenvolvermos a oficina.
Enquanto combinado, ficamos de termos mais dois encontros na semana que vem. O 1º para nos aprofundarmos na leitura da apostila, e o segundo para entrega dos certificados.
FICHA TÉCNICA:
Clemilda Maria / @cleomaria14 – Oficineira
Priscila Mota / @pmsantos_tilsp – Interprete de LiBras
Sadoque - SCO / @sadoquecarvalho – Coordenador Geral
O projeto Tem Artista Na Quebrada! é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Edital Rouanet Nas Favelas, do Ministério da Cultura, Governo Federal.






















Comentários